segunda-feira, 23 de abril de 2012

Um jogão!

Ontem fui ao Engenhão acompanhar um jogo que de longe foi o melhor do campeonato. Flamengo e Vasco fizeram um clássico dos emocionantes dos últimos anos. Assim como na Semifinal da Guanabara, deu Vasco, e assim como foi na Guanabara também poderia ter dado Flamengo.
O jogo começou dando uma previsão do que seria a partida o tempo todo, logo aos 2 minutos do primeiro tempo, gol de Vagner Love e explosão do lado rubro negro.
Aos poucos o Vasco da Gama foi tomando conta da partida e aos 12 minutos (após falha do goleiro Felipe) Éder Luiz empatou o jogo e colocou um pouco de justiça na partida. O jogo ia se encaminhando para o seu final até que aos 40 deixaram Felipe chutar a gol e deu no que deu, Vasco 2 a 1.
Na volta do intervalo um erro que mudou a história do jogo, Alecsandro recebeu na área, chutou pra fora, depois de chocou com Felipe, foi ao chão e o Arbitro deu pênalti para o vasco. Felipe bateu, converteu e assim colocou na arbitragem o peso de mudar o placar da partida, e posteriormente o seu resultado, pois mais tarde Kléberson (o melhor do Flamengo em campo) fez o segundo gol rubro-negro e voltou a incendiar a partida.
A partir dai foi um show de chances perdidas de lado a lado e algumas substituições meio estranhas de compreender. A pior delas foi a saída de Kléberson (o melhor do jogo) para a entrada de um Renato Abreu fora de ritmo de jogo. Joel Santana realmente não parece conhecer o grupo que tem nas mãos.
Agora ao Vasco resta uma decisão de 2º turno contra um Botafogo muito perigoso e a fase final da libertadores contra um Lanús que merece respeito (afinal decide a vaga em casa).
E ao Flamengo um pré temporada de 28 dias onde muita coisa irá acontecer.
Até mais leitores!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário