domingo, 29 de abril de 2012

E deu Botafogo!

A Final não foi tão movimentada como a semi. Até porque parece que o vasco não entrou em campo da mesma forma como entrou na semifinal. Era outro time, muito mais desorganizado e nervoso e acima de tudo, encontrou um adversário que se não é mais forte que o adversário da semifinal, estava mais tranquilo e tinha um controle emocional maior do jogo.

O Botafogo ja começou o jogo dizendo a que seria a partida, aos 3 minutos de jogo, Márcio Azevedo recebeu a bola, foi em velocidade para a área, cruzou para Loco Abreu sozinho completar para o gol.  Era o primeiro gol do jogo. Era um prenúncio do que estava por vir. E o que estava por vir? Um Vasco da Gama desorganizado e um Botafogo inteligentíssimo nos contra-ataques, o primeiro tempo ia passando e o Vasco sem inspiração nenhuma, não tinha ideia de como chegar com perigo ao gol do Botafogo, apesar da maior posse de bola os lances mais perigosos eram do clube da estrela solitária. E como diz o ditado, quem não faz, leva! Apesar da maior posse de bola, aos 45 minutos, Elkeson bate a falta na área, Fábio Ferreira (como ele consegue deixar o cabelo daquele jeito eu não sei) escora de cabeça e Loco Abreu empurra para o gol. A justiça estava feita. E assim foi o primeiro tempo.

No segundo tempo, o técnico Cristóvão colocou  Alan e Juninho no lugar de Alecsandro e Felipe. E no começo parecia que as substituições iriam funcionar, o vasco estava bem em campo, o Botafogo faz mais um gol em contra ataque. Aos 9 minutos Antonio Carlos cobra uma falta rápida da nos pés de Maicosuel que com velocidade leva a bola até a área e faz 3 a 0 e ao que parece decide a partida.
Aos 22 minutos, Cristóvão colocou Carlos Alberto no lugar de Fagner. E ao que parece, se Carlos Alberto tivesse entrado antes, o jogo poderia ser um pouco diferente. Não que ele mudou a história do jogo, que destruiu a partida, mais ao menos ele fez algo que o Vasco estava acostumado a fazer durante todos os anos, colocou a bola no chão. Assim sendo aos 35 minutos, em uma tabela com Diego Souza (vagalume denovo), Carlos Alberto diminui o placar e da uma nova esperança para a torcida. Dai para frente foi o Vasco tentando sem sucesso chegar e o Botafogo segurando a partida e saindo no contra ataque.

O jogo foi rolando e chegando a seu final, com o Botafogo ganhando o segundo turno e sendo o campeão da Taça Rio. Ou seja, teremos o clássico Vovô na final do estadual. Fluminense x Botafogo.

A se destacar a atuação de Felipe Gabriel. O melhor do botafogo em campo na minha opinião.


Nenhum comentário:

Postar um comentário